Assistente Administrativo: Novas tarefas desta profissão

Se você já trabalhou na área administrativa sabe que lidar com pessoas e muitos documentos é um processo rotineiro certo? Mas assim como a forma com que pedimos comida, nos locomovemos, nos comunicamos mudou, a forma que o trabalho é realizado também mudou, e isto não é diferente com o assistente administrativo!

Foto: Assistente administrativo

O assistente administrativo é um profissional que trabalha no apoio da administração do negócio, ou seja, em várias frentes. É ele quem auxilia no controle de gestão financeira, coordenando as atividades logísticas e administrativas. É também frequentemente requisitado para ajudar o gestor ou empresário em suas atividades rotineiras.

Funções do assistente administrativo

Controlar o fluxo de entrada e saída de documentos, receber e arquivar documentos, cuidar das contas a pagar e receber, manter a agenda atualizada, solucionar pendências, usar os principais programas de computador, além de atender chamadas telefônicas, responder e-mails e atender ao público são algumas das principais funções de um assistente administrativo.

Para realizar todas estas funções, o assistente administrativo precisa se capacitar e se atualizar para utilizar o que há de mais moderno na tecnologia, para que possa sugerir novos processos e novas formas de fazer os trabalhos dentro das empresas. Hoje há inúmeras ferramentas gratuitas que podem ser de extrema utilidade para o assistente administrativo desempenhar bem suas funções, seja ferramentas de produtividade, comunicação, RH, finanças e outros.

Para trabalhar como assistente administrativo

Algumas características são importantes para quem quer trabalhar no setor. Por exemplo, saber trabalhar sob pressão, ter atenção a detalhes, ter uma boa comunicação, ser determinado, saber administrar bem o tempo, ter dinamismo, metodologia, ter senso de organização e foco.

Resumindo, a MyEdu preparou um roteiro das atividades do assistente administrativo moderno:

  • Apoio na administração do negócio da empresa;
  • Uso de novas tecnologias
  • Preparar processos de admissão de empregados;
  • Conferir e registrar documentos de contratos de trabalho;
  • Realizar controles de jornada de trabalho;
  • Efetuar cálculos de folha de pagamento e de encargos sociais; Realiza as seguintes Rotinas da área Administrativa;
  • Entregar e controlar a entrada, saída de documentos e materiais diversos;
  • Emitir Notas Fiscais;
  • Operar equipamentos eletrônicos diversos;
  • Atender telefonemas, preencher documentos e dar recados.

Pensando em atender a estas atividades, a MyEdu Cursos preparou um curso online para quem já trabalha na área ou para quem está buscando uma recolocação no mercado de trabalho.

Assista a uma aula abaixo:

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